Resmungar É Contagioso, Mas Não Faz Bem

Resmungar É Contagioso,

Mas Não Resolve Nada.

O resmungo talvez seja confortável, mas não resolve nada. Ele é na verdade um Adiamento confortável.

Muitas pessoas sem perceberam Se consolam, apenas resmungando. Tornam-se “Por pouco“, vivem repetindo: por pouco que eu não fiz, por pouco que teria sido, por pouco que não consegui…

Gabriel Dante Rossetti poeta e pintor britanico, autor de The house of life, num poema escreveu:

“Olha-me no rosto; Meu nome é Poderia-ter-sido. Também sou chamado de Não-mais. Tarde-demais. Adeus”

De forma poética, Rossetti, fala de algo muito comum: Pessoas que deixam passar a ocasião, a oportunidade. Tecnicamente falando estão sempre procrastinando. Deixam pra amanhã o que deveriam realizar hoje. Repetem o tempo todo: por pouco não fiz, quase eu fui… Fazem do resmungo seu consolo porque tal adiamento é muito confortável.

Um exemplo de como resmungos podem contagiar e se espalhar rapidamente foi o que ocorreu com uma inteira nação. Israel foi milagrosamente libertada do jugo egípcio e cerca de apenas 30 dias depois, descrevem as Escrituras Sagradas, “todos os israelitas começaram a se queixar...”.

Não fosse a intervenção de um homem manso e humilde, todos os resmungadores teriam pago um preço alto!

Por essa e por outras, se um dia alguém começar a se queixar próximo a você, respire fundo e imediatamente olhe para as coisas boas que existem e que são muitas! Se observar irá descobrir que existem mais coisas pelas quais ser grato do que as poucas por quais se queixar!

Sources: Livro de Números, cap.14 // Cortella, Academia CBN

Leave a comment